Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Helgarias

Tenho 20 seguidores fieis no meu FB. Acho que dá para ter um Blog. Sejam bem-vindos! Beijinhos.

Helgarias

Tenho 20 seguidores fieis no meu FB. Acho que dá para ter um Blog. Sejam bem-vindos! Beijinhos.

Não chores, por favor!

 

blog1.jpg

 

Ao contrário do que é normal, neste Natal tive de recorrer muitas vezes a centros comerciais. Quando falo muitas vezes, refiro-me a 3 idas, em 3 dias seguidos. Ninguém merece.

Devido a questões de logística, agendas familiares, compromissos socias, etc, etc, fui literalmente obrigada a frequentar grandes centros comerciais em hora de loucura total, e sempre em contra relógio. A mistura perfeita para uma azia total.

Eu, pior do que as crianças, observo tudo e todos. ADORO! Ao contrário do que tento ensinar aos meus filhos, sou uma verdadeira antropóloga shoppinguiana ( acabei de inventar a palavra). Quer no hipermercado,  na fila para pagar, quer na loja, onde estão 45802938 de pessoas à frente do produto que quero comprar, quer na fila para embrulhar presentes, tento perceber o que vai na alma das pessoas que observo.

Mas houve uma fila que me interessou bastante: aquela em que estive 40 minutos com os meus filhos para tirar uma foto com o Pai Natal. Nesses 40 minutos, devo ter sido várias vezes espancada em pensamento.

Primeiro : as crianças iam todas vestidas a rigor, com lindos vestidos de xadrez, calções de tirolês, blusas com folhos e laços de embrulho na cabeça. Os meus amores, que me acompanham para todo lado, iam com a sua calça de ganga ligeiramente desbotada nos joelhos e com os seus blusões à prova de tudo e de todos.

Segundo: havia um jogo interativo, onde as crianças, repito, as crianças, com gestos, tinham de colocar as prendas dentro do trenó do Pai Natal. Achei o máximo, e mesmo com um cansaço atroz, confiei que tinha a capacidade e discernimento para jogar. Achei mal. Num dos meus gestos, acabei por dar uma cotovelada a uma das mães que estava ao meu lado.

Terceiro: havia uma mãe, que deve ter penteado a filha, de mais ou menos 4 anos, umas 10 vezes até ter chegado ao Pai Natal. Durante a espera, a menina foi arranjada, vezes sem conta.  Depois a conversa de : “olha que lindo, filha: os duendes” ou “ Olha a neve, filha…” ou, simplesmente, num tom meio verdadeiro, meio falso – por estar ali há imenso tempo – “ está quase , filha, vamos ver o Pai Natal”.

Bem, os penteados, os arranjos da roupa, as frases motivadoras e carinhosas de mãe, acabou com a menina aos berros, a arrastar os pés , com um pavor tremendo ao Pai Natal, sem a mínima vontade de tirar fotografias. Mas o mais giro foi o desespero da mãe, após mais ou menos 40 minutos de fila, a tentar convencer a menina a não chorar. A ela juntou-se o Pai Natal, as fotógrafas vestidas de duendes e as meninas da casa do Pai Natal. Entenda-se “meninas da casa do Pai Natal” como as funcionárias que estavam responsáveis pela vigia da dita casa.

Querem, portanto, saber se esta mãe – com as devidas ajudas - conseguiu? Incrivelmente, conseguiu. Conseguiu obrigar a miúda a parar de chorar, a limpar as lágrimas, a sentá-la no colo de alguém que ela temia, e ainda fazer um sorriso para a foto. CLAP CLAP CLAP ! Sim, senhora.

Malta, espero que tenham passado um mega Natal e que tenham conseguido a paz que esta época, naturalmente propicia.

Continuação de boas festas e tudo de bom para vocês.

Beijinhos.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Favoritos

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D