Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Helgarias

Tenho 20 seguidores fieis no meu FB. Acho que dá para ter um Blog. Sejam bem-vindos! Beijinhos.

Helgarias

Tenho 20 seguidores fieis no meu FB. Acho que dá para ter um Blog. Sejam bem-vindos! Beijinhos.

Missão a tempo inteiro

 

 

Já não é a primeira vez que ouço falar na expressão “mãe a tempo inteiro”. Normalmente associada a mães - e cada vez mais pais- que optaram por ficar em casa, dedicando mais tempo aos seus filhos. Nada contra. Pelo contrário. Mas irrita-me a expressão. Os pais, com trabalho dito “normal”, serão pais a tempo parcial? Huumm, não me parece. Têm menos tempo para os seus filhos? Muito possivelmente. Mas nunca vão ser pais a tempo parcial. Falando das mães – porque me toca especificamente -, as verdadeiras mães são sempre a tempo inteiro. A palavra mãe significa “TEMPO INTEIRO”. Os meus filhos têm-me, e irão ter-me sempre, a tempo inteiro. Eu sou deles e eles são meus, a tempo inteiro.

O amor será a tempo inteiro. Os sacrifícios por eles serão a tempo inteiro. As “zangas” serão a tempo inteiro. Se gostávamos de ter mais tempo para eles? Mais horas? Mais minutos? Mais qualidade de vida? Claro que sim! Quero muito. Mas serei sempre mãe a tempo inteiro. Todas nós seremos mães a tempo inteiro. Vocês, amigas, amigos, desconhecidas, desconhecidos, mães, pais deste mundo, têm todos a vida preenchida com um trabalho a tempo inteiro. E esse nunca deixará de o ser.

Sermos pais a tempo inteiro, depende única exclusivamente de nós. Não depende dos empregos, da sociedade, dos outros.

Eu, diariamente, esforço-me para a ser a mais competente, a mais eficaz e a mais lutadora, nesta missão a tempo inteiro. Boa sorte para nós!

Beijinhos.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Favoritos

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D